segunda-feira, 23 de agosto de 2010

mummy

Minha mãe voltou do Sul, a casa estava muito vazia sem ela...
Minha relação com minha mãe é bem complicada.
Ela fez teologia como eu, mas fez numa instituição religiosa e
não em uma faculdade reconhecida pelo MEC.
Isto é bem perigoso porque as instituições religiosas costumam ser parciais.
As diferenças entre a gente não param por aí;
ela é Luterana e eu sou Calvinista.
O culto luterano é mais subjetivo, o calvinista é mais objetivo.
Um acredita na salvação para todos o outro acredita na eleição divina.
Ela gosta de Max Lucado, eu gosto de Philip Yancey.
O Max é um teológo poeta  bem adocicado.
O Yancey é um teológo profundo que não foge das grandes questões teológicas...
Ela quer  palavras bonitas e eu (quando se trata de teologia),
quero minhas perguntas respondidas...
Todas estas diferenças criaram uma distância enorme entre a gente.
Como ela não sabe conversar sobre outro coisa que não seja a religião
e neste campo nós somos como óleo e água,
não conseguimos ter uma conversa decente ou frequentar o mesmo templo.
Ela quer impor sua doutrina a minha vida, eu abomino qualquer tipo de imposição!
Mas, em uma coisa concordamos: a alma do homem é sua parte mais importante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário