quinta-feira, 27 de maio de 2010

dilema

Cheguei à uma conclusão:
O que mais quero é ser independente.
Sabe?! Não precisar de marido, nem da mamãe...
Porque eu dependi do marido por 7 anos e foi tão maléfico para a minha saúde emocional e para o meu relacionamento. Que acabamos ambos destroçados!
E ainda preciso da mamãe porque meu apartamento ainda não está pronto e quando ele sair não sei se meu salário banca parcela-do-apartamento-condomínio-água-luz-telefone-internet-tv-à-cabo-comida-remédios-e-plano-de-saúde....
Mesmo se eu viver como um monge, preciso de um outro emprego! E minha família influente não me conseguiu outra coisa a não ser trabalhar nas empresas da família... E trabalhar nas empresas da família é uma benção e uma maldição...
Você tem privilégios mas seus deveres são mais pesados que os de todo mundo.
E na Irlanda o visto também me fará dependente.
De um trabalho, de uma faculdade ou de um marido...
Por outro lado lá estarei crescendo e não me sentindo estagnada como me sinto aqui.
Será um novo país, uma nova língua e lá tudo dependerá de mim, não estarei com este constante sentimento de que estou presa debaixo das asas da família....
No fim serei dependente de algo em qualquer um dos dois lugares. Tenho que usar outro critério para escolher! Vou ruminar mais e volto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário