sexta-feira, 19 de novembro de 2010

divórcio

Tenho um amigo que está se divorciando,
com detalhes em pleno Facebook,
um espetáculo horrível de se ver...
Fico com vontade de dar uns conselhos,
mas depois penso melhor e deixo pra lá...
Ninguém quer a opinião alheia quando se trata
de sua vida pessoal...
E o espetáculo no Facebook é um simples desabafo.
Mas fiquei pensando no que eu diria se tivesse a oportunidade
e me surgiram estas pequenas lições que aprendi
durante o meu divórcio:

1. Não tome nenhuma decisão drástica nos primeiros 6 meses.
Não compre, não venda, não mude de profissão.

2. Não vá para longe dos seus amigos e da sua família,
você vai precisar deles.

3. Não se mude imediatamente, as coisas podem mudar...

4. Chore. Se permita sofrer.

5. Não deixe nada não dito, mas se for dizer
só para magoar, se cale!

6. Amigos íntimos não são bons conselheiros,
eles sempre vão tomar seu partido...

7. Cuidado com o que vai contar para a família,
só vocês dois entendem o que aconteceu!

8. Cuidado com o que ouve também,
há muita gente mal intencionada por aí.

9. Procure lembrar do que os uniu e se
agarre a isto para evitar o ódio.

10. Lembre-se: esta não é a última pessoa
que você vai amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário