sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PARA QUE SERVE UM HOMEM?

Para levar o carro à oficina

Para trocar um pneu furado

Subir na escada, trocar a lâmpada

E consertar o brinquedo quebrado


Abrir a tampa apertada

Colocar o lixo lá fora

E esperar que eu me arrume

sem reclamar a demora



Desde o altar, esperar

É a noiva que sempre se atrasa

E depois... se a filha adormece

trazê-la no colo para casa




Para dirigir, mesmo cansado,

Me levar a jantares, noitadas

Ganhar dinheiro, pagar contas

E carregar as sacolas pesadas



Sair na chuva para buscar o carro

Enquanto espero embaixo da marquise

Para me abraçar e me fazer carinho

Me consolar se eu entrar em crise



Para alcançar o vidro empoeirado

No fundo da prateleira mais alta

Subir no banco e esticar o corpo

Pra isso o homem serve - e faz falta!


Contar estórias para crianças

Levá-las ao parque de diversões

Andar no looping, no trem fantasma

E ver o filme dos Trapalhões



Me emprestar no frio o seu casaco

Dizendo que está com calor!

E vibrar com a vitória do time

Como se ele próprio fosse o vencedor


Para dizer como diz "eu te amo"

Fazer elogios, serenatas,

E principalmente me serve

Para matar baratas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário