sexta-feira, 12 de março de 2010

Esperança




...tudo é passível de mudança e o amanhã pode ser diferente se eu quiser...
... vivendo o presente, podemos desenvolver a paciência e a humildade necessárias para aceitar a atual situação, sem pensar que ela é um fim em si mesma, e começar a dar pequenos passos em direção à saída que nos espera. Sem pressa.
Esperança é acreditar no que ainda não é concreto.
Ter esperança é fazer acontecer.
... não existe nada permanente na vida.
Ter esperança é reconhecer quando é preciso pedir ajuda.
Ter esperança é sentir que o universo sempre joga do meu lado,
mesmo que seja imperceptível a olhos tão poucos acostumados ao invisível, como os meus.
Ter esperança é treinar para enxergar nas sombras,
construindo visões que possam me sustentar nesse lugar de medo e dor temporária.
Ter esperança é respirar.
Ter esperança é desistir de ser vítima.
Ter esperança é não ter apego.
Ter esperança é aceitar a vida como ela pode ser.
Ter esperança é não acreditar em todas as mentiras que me contaram quando eu era criança.
Ter esperança é agir baseado no que realmente sou e ir buscar o que mereço.
Ter esperança é abrir mão do pânico momentâneo,
da ilusão da perda e fazer uma aposta positiva no que virá a seguir.
é parar com desculpas e assumir toda a minha responsabilidade em ser mais feliz.
Ter esperança é ter fé em si mesmo, mas também no destino.
é fazer a sua parte na certeza de que o universo fará a dele,
mesmo que isso agora pareça impossível.
Ter esperança é ter a paciência necessária para deixar o deserto para trás, passo a passo.
Ter esperança é deixar a vida me empurrar para a frente quando as forcas se esgotaram há muito.
É ter certeza que amanhã será melhor que hoje.
Ter esperança é não aceitar menos do que se merece.
Ter esperança é usar a raiva como motor para se levantar.
é ir ao encontro de si mesmo.
E saber cultivar a paciência como uma velha amiga.
Ter esperança é encontrar um sonho em que se agarrar no meio do caos e do vazio.
Ter esperança é não desitir. mesmo quando penso que a vida desistiu de mim.
Ter esperança é continuar persistindo, apesar das lágrimas que me fazem duvidar.
Ter esperança é ter perdido o sentido da vida mas ainda assim continuar agindo.
Ter esperança é me amparar e me permitir enlouquecer quando tudo à minha volta virou pó.
Ter esperança é ir até o fim.
Acreditar que o jogo não acabou, pois não é esse o resultado que mereço.
Ter esperança é ir...
Ter esperança é viver um dia de cada vez, com toda a delicadeza possível, para curar minhas feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário