quinta-feira, 11 de março de 2010

a finalidade da vida

Hoje é um daqueles dias em que me pergunto para que serve a vida...
Qual o nosso propósito?
Nascer, crescer, estudar, trabalhar, casar, procriar, morrer...
Isto é tudo? No fim eu serei resumida a esposa de alguém, mãe de algum outro e funcionária de outrem?!
Não estou sendo pretensiosa, mas sabe, para a maioria das pessoas isto não funciona!!!
Casamentos acabam, filhos vão embora ou morrem, somos demitidos ou fazemos trabalhos sem sentido por toda a vida...
Para quê corremos tanto? Para aonde estamos indo??? Quem se importa?!
Alguns dizem que não importa quem nos acompanha, importa o que carregamos dentro de nós,
tesouro que nunca poderá nos ser tomado.
Mas se não há ninguém por perto ou nenhuma realização que grave nossos nomes nas rochas da história, o tesouro não morrerá conosco???
qual o verme que diferencia o cadáver que leu Shakespeare do que lia Paulo Coelho?
Fizemos alguma diferença, no fim?
Estamos só matando o tempo ou vivendo realmente?!
E o que significa isto: "viver"?!
Como podemos medir quem "vive" melhor?
O que vive para si? O que vive para os outros?
O que adquire riquezas ou que adquire conhecimento?
O fim é o fim... A riqueza fica para outros, o conhecimento morre conosco!
É claro que nos beneficiamos do conhecimento de outros que já partiram,
mas o que partiu nunca mais será beneficiado! Não saberá que é lido, amado, seguido!
Nada mais importa para ele...
Com o que estamos gastando nosso tempo?!
Não estou pregando sermão, se alguém tem uma boa resposta, me diga!

Um comentário:

  1. Não diria que perco meu tempo, mas no mínimo me delicio lendo seus questionamentos!
    H.C.

    ResponderExcluir